segunda-feira, 14 de julho de 2008

Histórico

.

A Cia. Cênica Espiral foi criada em 2007 por Juliano Valffi e Alex de Souza, com o intuito de colocar em prática por meio de espetáculos suas inquietações, experimentações e estudos em Teatro de Animação. O primeiro trabalho iniciado na companhia, com direção de Juliano Valffi e atuação de Alex de Souza, chama-se “Palestra de Hoje:”.
No início de 2008, as atrizes Elisza P. Ribeiro, Jaqueline Cisne e Rhaisa Muniz são convidadas para a montagem do espetáculo “Só Serei Flor Quando Tu Flores”, sob direção geral de Alex de Souza e direção de arte de Juliano Valffi. Nesta trajetória, agregou-se à Cia. Espiral Caroline Holanda, que assume a assistência de direção em “Só Serei Flor Quando Tu Flores”.
Uma característica que está se desenvolvendo na Companhia é a experimentação de distintas linguagens do Teatro de Animação em seus diversos espetáculos. “Palestra de Hoje:” investiga a animação de um boneco de boca articulada (Bocón) aliada à interpretação do bonequeiro em cena; “Só Serei Flor Quando Tu Flores” possui um boneco de animação direta à vista do público, construído com os materiais que compõe a cena; “Segredos em Espiral” é um projeto de montagem de caixas de Teatro Lambe-Lambe, com personagens miniaturizados, em estórias curtas, apresentadas a uma pessoa por vez; Além destes espetáculos em processo de montagem, há um projeto futuro de Caroline Holanda e Alex de Souza para criação de um espetáculo com bonecos de luva.
Assim está caminhando a Cia. Cênica Espiral, com muita vontade e idéias já se concretizando. Em breve começaremos a divulgar nossas estréias e você poderá conferir mais de perto todo o nosso trabalho!

.

Nenhum comentário: